Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, RJ realizou nesta quinta-feira (25/06) a Audiência Pública LDO 2021 através de videoconferência.

Pela primeira vez a Câmara Municipal fez uma transmissão ao vivo de uma sessão de Audiência Pública, uma iniciativa muito importante que busca sempre uma transparência mais afinada com a população que acompanhou atentamente todos os assuntos abordados.

Todos que estavam previamente inscritos, tiveram a oportunidade de expor as suas solicitações mesmo participando em videoconferência, pelo justificado motivo de estarmos atravessando uma pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Não estavam presentes os vereadores: Jarédio Azevedo, Renato de Buena e Raliston Souza. O presidente da Câmara, o vereador Cocoia, conduziu a sessão e ressaltou “Foi uma sessão objetivando principalmente a saúde dos convidados que representaram as suas Entidades, vereadores, funcionários da Câmara e pessoas que atuaram na transmissão do evento”.

Houve a participação de vários internautas que colocaram as suas perguntas online, prontamente respondidas pelos vereadores.

Letícia Carvalho da Silva representante da Associação Raízes solicitou a elaboração e execução do plano municipal de mobilidade urbana, também a construção de 30 kms de ciclovias e ou ciclofaixas e a inclusão da Meta de conversão do trecho referente a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana em uma via de mão única para o tráfego veicular, entre outras solicitações.

O GCM Tavares sugeriu que seja colocado em discussão, o remanejamento de uma verba para aquisição de 05 viaturas; treinamento e capacitação para a Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana, para um melhor atendimento aos munícipes.

Também participaram os representantes do Executivo, Secretário de Fazenda, Júlio Marcos Izabel Nicolau e o Secretário de Controle Interno, Fabiano Pessanha Rangel que esclareceram todas as dúvidas apresentadas nessa Audiência Pública LDO/2021.