Após audiência pública na Câmara com a Enel e Procon, nova reunião no próximo dia 20

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu audiência pública nesta terça-feira (12) para tratar de questionamentos de consumidores a respeito da qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia elétrica Enel (antiga Ampla). Participaram do evento vereadores, representantes da empresa, o Procon/SFI e clientes da concessionária. No próximo dia 20, às 9h, haverá uma reunião no Legislativo são franciscano em busca de soluções efetivas para os problemas reclamados.
        O presidente da Comissão Legislativa de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos, vereador Maxsuel Cerqueira Azevedo, o Cocoia, e o membro vereador Alexandre Barrão, estiveram presentes acompanhando os trabalhos, juntamente com os colegas parlamentares o presidente da Câmara Municipal, José Pinto Filho, o Pintinho; o líder do Governo, Marquinhos de Santo Amaro; Luciano Coutinho, Jarédio Azevedo, Bebeto Ramos, Zé Cherene, João Eleno, Raliston Souza e Leandro Babão.
As principais reclamações dos consumidores foram em relação ao valor das contas de energia elétrica, consideradas abusivas; a leitura plurimensal, que é informada pelo cliente, realizada pela concessionária ou a partir da média aritmética dos valores; além da deficiência do atendimento da loja física da Enel, localizada no Centro da cidade.
        A coordenadora do Procon/SFI, a advogada Gilda Quintanilha, argumentou que a maior parte das perguntas não foi totalmente respondida pelos representantes da concessionária. O executivo de atendimento da Enel, Rodrigo Fabiano, limitou-se a dizer que a maioria das reclamações era a respeito da cobrança na área rural do município, alegando que a empresa vai promover uma campanha em julho para melhor esclarecer a estes clientes sobre a metodologia adotada.

Fotos: Ronaldo Brum – Ascom CMSF