Câmara aprova Moção de Repúdio contra o jornal online Tribuna NF

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI), José Pinto Filho, o Pintinho, teve aprovada uma Moção de Repúdio contra o jornal online Tribuna NF, na pessoa do jornalista responsável Ralfe Reis. A motivação foi uma postagem publicada no site, que segundo o parlamentar, tentou desqualificar a imagem dos vereadores do Legislativo de SFI.

Em sua justificativa, Pintinho ressaltou que a postagem publicada no Tribuna NF insinuou que estaria havendo conversa dos vereadores com o ex-prefeito de SFI Pedrinho Cherene, notadamente o presidente da Câmara, tendo como objeto uma suposta negociação acerca das contas dele (Pedrinho) da gestão referente ao ano de 2016, que receberam parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e que se encontram em tramitação na Casa de Leis são franciscana.
A Procuradoria do Legislativo está analisando eventuais medidas jurídicas que podem ser tomadas contra o responsável pela publicação da matéria.

Ascom CMSFI