Câmara debate orçamento de SFI para 2019

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (CMSFI) debateu em audiência pública a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019. O presidente do Legislativo, José Pinto Filho, o Pintinho, conduziu os trabalhos, sendo o Executivo municipal representado pelo secretário de Fazenda, Fredy Beshara, e o procurador-geral, Ricardo Baptista. A previsão orçamentária para a Prefeitura de SFI em 2019 é de R$ 140 milhões.
Entre as propostas apresentadas, Josuel Albernaz, o Jô Cabeleireiro, presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Status, e Enilson de Oliveira Freitas, o Flamengo, diretor da Império São Franciscano, solicitaram apoio de subvenção por parte do município para os desfiles das respectivas agremiações carnavalescas.
Já o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato (Amproac), Alaildo Gomes Barreto, solicitou uma verba de R$ 60 mil para a implantação de cursos de capacitação na localidade, em especial o de Informática. Outras propostas apresentadas durante foram investimentos à futura Secretaria de Pesca, orçamento participativo, implantação do Plano de Mobilidade Urbana, entre outras sugestões.
Participaram ainda do evento os vereadores Leandro Babão, que secretariou os trabalhos; o líder do Governo na Câmara, Marquinhos de Santo Amaro; Kdemar Caboclo, Maxsuel Cocoia, Raliston Souza, Mazinho da Banda, Bebeto Ramos e Zé Cherene.
O presidente Pintinho informou que todas as propostas apresentadas na audiência pública serão analisadas pelos vereadores, que podem apresentar emendas ao orçamento, cabendo a inclusão ao governo municipal. O orçamento para 2019 tem que ser aprovado pelo Legislativo até 31 de dezembro deste ano.