Câmara Municipal de SFI encerra ano Legislativo

Foto: Ronaldo Brum - CMSFI

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (CMSFI) entrou em recesso após a realização da 32ª sessão ordinária, ocorrida na quinta-feira (14). Ao final da reunião, os vereadores aproveitaram para desejar felicitações de Natal e Ano Novo.

Durante a sessão, foram aprovados três projetos de lei em regime de urgência e discussão única, sendo dois deles do Poder Executivo, 047/2017, autorizando a prefeitura a concessão da exploração do serviço público “trenzinho turístico”, e 048/2017, permitindo ao município a contratação temporária de pessoal; e um da Mesa Diretora, 051/2017, estabelecendo nova estrutura organizacional da Câmara.

Durante o tema livre, todos os parlamentares fizeram o uso da palavra para desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com exceção dos vereadores Bebeto Ramos, líder do Governo, e Renato de Buena, que não compareceram à reunião. O presidente do Legislativo, José Pinto Filho, o Pintinho, fez um discurso de agradecimento.

“Agradeço a cada um dos vereadores por terem me ensinado e ajudado a conduzir como presidente esta Casa. Foi muito gratificante e importante para o meu aprendizado político e como ser humano também. Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Câmara, à Guarda Municipal que tem nos ajudado, aos assessores dos vereadores e ainda ao Poder Executivo, na pessoa da Francimara e de todos que ajudam a prefeita a governar este município”, destacou o presidente.

Pintinho deixou uma mensagem. “Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muita saúde para todo mundo! E dizer que em 2018 esperamos um ano com mais prosperidade e recursos para que a prefeita consiga fazer um governo melhor ainda. E que no novo ano a gente discuta as ideias, as posições políticas de cada um, mas que sempre impere o respeito entre os colegas vereadores. Enquanto eu estiver como presidente desta Casa vou procurar ser o mais imparcial possível”, ressaltou Pintinho.

A Câmara Municipal ficará em recesso até o dia 15 de fevereiro de 2018, quando iniciará o ano legislativo já no novo prédio, na Praça dos Três Poderes, ao lado da sede da prefeitura, no Centro da cidade. Antes disso poderão ocorrer sessões extraordinárias, caso haja convocação do Executivo.