Contas de 2015 aprovadas por Unanimidade pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovou em sessão plenária realizada no dia 10 de dezembro, as contas do exercício de 2015 do referido município, sob administração do prefeito Pedrinho Cherene (PMDB). A decisão foi tomada em unanimidade pelos 12 vereadores (maioria simples).

A análise da Câmara foi realizada após emissão do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes.

Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

Saiba mais:

Todos os anos as prefeituras tem por obrigação a prestação de contas. Estas são julgadas pelo Poder Legislativo com base no parecer prévio enunciado pelo TCE, que verifica se a Lei Orçamentária Anual aprovada pela Câmara foi respeitada, bem como o cumprimento dos limites constitucionais na aplicação de recursos.