Criação da Secretaria da Pesca anunciada em Audiência Pública

Criação da Secretaria da Pesca anunciada em Audiência Pública

Criação da Secretaria da Pesca anunciada em Audiência Pública

   

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai ganhar a Secretaria da Pesca. O anúncio foi feito pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, durante Audiência Pública na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (21), que objetivou propor o desmembramento do Departamento de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, criando uma secretaria.
O vereador Alexandre Barrão presidiu a reunião e junto com o vereador Raliston Souza, que secretariou os trabalhos, foram os autores da proposição para realizar a audiência. Representantes de entidades ligadas à pesca, além de pescadores, se inscreveram para defender a criação da nova pasta.
   Francimara, depois de ouvir as solicitações, revelou que a criação da Secretaria da Pesca estava garantida. “Além de ser um sonho antigo dos pescadores, o desmembramento da Pesca para criar uma pasta específica é uma promessa de campanha que vamos realizar. Por intermédio de emenda, que passará pela Câmara Municipal, a nova secretaria será criada”, afirmou a prefeita.
   A presidente da Colônia de Pescadores Z1 de SFI, Diviane Chagas, em nome da categoria, agradeceu aos vereadores e à prefeita Francimara por atender ao desejo dos trabalhadores da pesca.
Participaram ainda da Audiência Pública os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho (presidente da Câmara); Bebeto Ramos (líder do Governo), Jarédio Azevedo, Kdemar Caboclo, Renato de Buena, Zé Cherene e Luciano Coutinho; o secretário de Agricultura e Abastecimento e Pesca, Matheus Henriques; secretários municipais e outros integrantes do Governo; além de entidades, pescadores e familiares.
Ascom CMSFI
Fotos: Ronaldo Brum – Ascom CMSFI