Criação da Secretaria da Pesca anunciada em Audiência Pública

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai ganhar a Secretaria da Pesca. O anúncio foi feito pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, durante Audiência Pública na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (21), que objetivou propor o desmembramento do Departamento de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, criando uma secretaria.
O vereador Alexandre Barrão presidiu a reunião e junto com o vereador Raliston Souza, que secretariou os trabalhos, foram os autores da proposição para realizar a audiência. Representantes de entidades ligadas à pesca, além de pescadores, se inscreveram para defender a criação da nova pasta.
   Francimara, depois de ouvir as solicitações, revelou que a criação da Secretaria da Pesca estava garantida. “Além de ser um sonho antigo dos pescadores, o desmembramento da Pesca para criar uma pasta específica é uma promessa de campanha que vamos realizar. Por intermédio de emenda, que passará pela Câmara Municipal, a nova secretaria será criada”, afirmou a prefeita.
   A presidente da Colônia de Pescadores Z1 de SFI, Diviane Chagas, em nome da categoria, agradeceu aos vereadores e à prefeita Francimara por atender ao desejo dos trabalhadores da pesca.
Participaram ainda da Audiência Pública os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho (presidente da Câmara); Bebeto Ramos (líder do Governo), Jarédio Azevedo, Kdemar Caboclo, Renato de Buena, Zé Cherene e Luciano Coutinho; o secretário de Agricultura e Abastecimento e Pesca, Matheus Henriques; secretários municipais e outros integrantes do Governo; além de entidades, pescadores e familiares.
Fotos: Ronaldo Brum – Ascom CMSFI