Vereadores e prefeita visitam obras de quadras poliesportivas

Grupo esteve nas localidades de Buena e Barra do Itabapoana
Vereadores e prefeita visitam obras de quadras poliesportivas

Grupo de vereadores junto com a prefeita Francimara - Wagner Fraga - Ascom SFI

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada de integrantes do Governo, do presidente da Câmara Municipal, José Pinto Filho, e de um grupo de vereadores, visitou obras em Buena e Barra do Itabapoana, na tarde de segunda-feira (27/11). Moradores das duas localidades vão ganhar uma quadra poliesportiva, através de parceria entre a prefeitura com o Ministério do Esporte.
“Estamos acompanhando o andamento das obras, que vão beneficiar os moradores de Buena e Barra do Itabapoana. Sabemos que a prática de esportes é fundamental, principal para ocupar a cabeça dos jovens. Mas os espaços também poderão ser aproveitados por pessoas de todas as idades, afinal, esporte também é uma forma de lazer”, destacou Francimara.
As obras, que tiveram início no último dia 13 de novembro e com prazo de entrega até 10 de julho de 2018, são realizadas por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Cada quadra poliesportiva está orçada em quase R$ 130 mil.
Durante a visita, a prefeita passou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Buena, cumprimentou funcionários e pacientes. Francimara também esteve na localidade de Lagoinha de Barra e recebeu o pedido de frequentadores da área para fazer a limpeza da água, tomada por uma vegetação arrastada pela correnteza.
“Vamos consultar os órgãos ambientais para sabermos se não há nenhum impedimento legal para a remoção do material. Depois de recebermos o sinal verde irei autorizar a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo a fazer a limpeza da lagoinha”, ressaltou a prefeita.
Além do presidente da Câmara, José Pinto Filho, estiveram presentes ainda os vereadores Bebeto Ramos, líder do Governo no Legislativo; Luciano Coutinho, Jarédio Azevedo, Raliston Souza, Eleno Barreto de Jesus, Maxsuel Cerqueira Azevedo “Cocoia” e Kdemar Cordeiro “Caboclo”; os secretários municipais Gustavo Ramos (Transporte) e Aldo Gomes de Azevedo (Planejamento e Desenvolvimento), este último junto com o subsecretário Alex Favorett; e o secretário Particular, Erbson Gomes Pires.