Legislativo prestigia formatura do Curso de Padeiro e Confeiteiro

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente na formatura da primeira turma do Curso de Padeiro e Confeiteiro da Padaria Escola de Valão Seco, ocorrida no Salão Ana Festas, no Centro, na tarde desta terça-feira (14). O presidente do Legislativo são franciscano, José Pinto Filho, o Pintinho, e o vereador Leandro Babão, representaram a Casa de Leis.

“Dizer da nossa alegria de estarmos aqui em mais uma formatura, após a turma de montadores de andaimes e taifeiros, agora são os novos padeiros e confeiteiros. O município proporciona condições dos nossos jovens poderem se qualificar. Parabéns e boa sorte a todos os formandos”, ressaltou Pintinho.

O vereador Babão também elogiou a iniciativa. “Há pouco tempo participamos da reinauguração da Padaria Escola, em Valão Seco, em março deste ano, e hoje estamos aqui na formatura da primeira turma de padeiros e confeiteiros. Parabenizo a todos por esta grande conquista”, revelou o parlamentar.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a reabertura da Padaria Escola, que estava fechada desde 2015, além da qualificação gratuita dos 45 novos padeiros e confeiteiros. “Parabéns! Vocês agora estão preparados para ingressar no mercado de trabalho, além da capacitação de alguns que já atuavam na área e passam a ter conhecimento técnico da profissão”, discursou a prefeita, agradecendo a parceria com a “Pré-Sal”, escola de formação profissional, que permitiu ofertar os cursos de graça para os alunos.

Depois da entrega dos diplomas, os presentes puderam saborear salgados e doces produzidos pela turma. Além de Pintinho, Babão e Francimara, a mesa da solenidade esteve formada pelo secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, a coordenadora da Padaria Escola, Larissa Monteiro, e o diretor da Pré-Sal, Aroldo Leandro.

Nova turma - As inscrições para a segunda turma do Curso de Padeiro e Confeiteiro terminam nesta quinta-feira (16). Para se inscrever é necessário ter a partir de 16 anos e ser cadastrado no CadÚnico.

O procedimento é realizado na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, na Avenida Edenites da Silva Viana, nº 87, Centro, das 8h às 17h, levando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

Fonte:Ascom CMSFI

Foto: Ronaldo Brum