Reinício da obra da Ponte da Integração: vereadores de SFI prestigiam visita de Pezão

 

        O presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI), José Pinto Filho, o Pintinho, acompanhado de um grupo de vereadores e da prefeita Francimara Barbosa Lemos, estiveram presentes à retomada das obras da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de São João da Barra (SJB) e SFI. O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na tarde desta sexta-feira (8), na localidade de Caetá, zona rural sanjoannese.
      “Estamos aqui representando os moradores de SFI, afinal, os vereadores são os representantes legítimos do povo. É grande a nossa expectativa a partir do reinício das obras anunciado pelo governador Pezão. Esperamos que a Ponte da Integração seja entregue à população ainda este ano”, ressaltou Pintinho, ao lado dos vereadores são franciscanos Maxsuel Cocoia, Jarédio Azevedo, Alexandre Barrão e Leandro Babão.
Segundo Pezão, a Ponte da Integração e o sistema de abastecimento de água da Baixada Fluminense são as duas principais intervenções realizadas no Estado que serão entregues à população até o fim do ano.
Já a prefeita Francimara destacou que a obra é de “importância regional, mas que vai beneficiar principalmente os moradores de SFI, que poderão se deslocar com mais rapidez e economia até SJB e vice-versa. Os nossos produtos também poderão ser escoados com mais facilidade, aumentando a lucratividade dos agricultores, pecuaristas, pescadores e outros empreendedores”.
         Os serviços tinham sido interrompidos no início de 2016 devido à crise financeira. A ponte vai integrar o litoral norte fluminense, encurtando em cerca de 80 quilômetros a distância entre SJB e SFI.
Estiveram presentes ainda ao evento os ex-prefeitos de SFI Barbosa Lemos, Frederico Barbosa Lemos e Beto Azevedo; os secretários municipais Fagner Azeredo (Trabalho e Desenvolvimento Humano) e Daniel Machado (Esporte e Lazer); o subsecretário municipal Erve Gonçalves (Turismo, Indústria e Comércio e Lazer); o assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho; o secretário de Transportes e Trânsito de SJB, Victor de Aquino Vianna Fernandes, que representou a prefeita Carla Machado; o presidente da Câmara Municipal de SJB, Aluizio Siqueira; o prefeito de Campos, Rafael Diniz; os deputados estaduais Bruno Dauaire, João Peixoto e Christino Áureo; e o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro Pinto, entre outras autoridades.
Ascom CMSFI
Fotos: Ronaldo Brum – Ascom CMSFI