Sancionada lei que amplia licença paternidade dos servidores em SFI

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, sancionou a Lei Municipal nº 623/2018, que amplia a licença paternidade dos servidores públicos de SFI, passando a folga de cinco para 20 dias. O vereador Luciano Coutinho é o autor da indicação legislativa 063/2018, que solicitou à prefeita a criação da nova lei, que já está em vigor.
“Estou muito feliz, honrado e agradecido à prefeita Francimara por ter sancionado esta lei atendendo a nossa indicação. Os médicos, enfermeiros, professores, guardas municipais, enfim, todos os servidores públicos de SFI serão contemplados, a partir de agora, quando se tornarem pais. Sabemos que o nascimento de um filho é momento único na vida de um homem. Todos nós que somos pais temos consciência da importância de acompanharmos a nossa esposa neste momento especial para o casal”, discursou na Tribuna da Câmara Luciano Coutinho.
A nova lei estabelece que pelo nascimento ou adoção de filhos, o servidor público municipal de SFI terá direito à licença paternidade de 20 dias consecutivos.

Fotos: Ronaldo Brum
Ascom CMSFI