Vereadores verificam estoque de medicamentos no Hospital Manoel Carola

Os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho, presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI), Alexandre Barrão, Maxsuel Cocoia e Leandro Babão visitaram a Farmácia e o Almoxarifado do Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, onde verificaram o estoque de medicamentos. A ação aconteceu durante o lançamento da Ordem de Serviço para a reforma do hospital, na última terça-feira (28).
“Algumas pessoas reclamaram que estaria faltando medicamentos, inclusive num programa de rádio local um ouvinte chegou a dizer que não havia soro fisiológico. Estamos aqui e constatamos que o hospital está abastecido, inclusive com o soro citado no programa”, revelou Barrão.
  O presidente do Legislativo também se pronunciou: “Fiquei impressionado com a quantidade de medicamentos, tanto na farmácia quanto no almoxarifado do hospital. Pode até haver a falta de um ou outro remédio, mas pelo estoque que estamos vendo aqui devem ser casos isolados”, ressaltou Pintinho.
Obras no hospital – A Ordem de Serviço, lançada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, prevê obras durante o período de um ano no Hospital Municipal Manoel Carola, ao custo de R$ 428 mil, por intermédio de parceria com o Governo Federal.
Haverá reforma da UTI, nova recepção, troca do telhado, reforma dos banheiros para acessibilidade, impermeabilização de calhas, troca de piso por porcelanato, rebaixamento de teto com forro PVC, pintura, substituição de luminárias e colocação de intertravado na área externa.